UNINASSAU promove evento para estudantes do ensino médio

A iniciativa proporciona uma oportunidade de vivência nas áreas fundamentais, como gestão, criatividade, negócios e tecnologia

qui, 14/09/2023 - 11:19
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Estudantes Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, promove, nos meses de setembro e outubro, o evento Solvers – Maratona de Ideias. Essa iniciativa reúne estudantes com diferentes habilidades e conhecimentos para enfrentar desafios específicos, estimulando o empreendedorismo, aumentando a criatividade e promovendo aprendizado prático junto ao mercado de trabalho.

A ação, voltada para alunos do Ensino Médio, proporciona uma oportunidade de eles vivenciarem áreas fundamentais, como gestão, criatividade, negócios e tecnologia. Para tornar essa experiência possível, a UNINASSAU convidou o banco universitário B.Uni para apresentar desafios reais aos participantes.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas. Os candidatos são divididos em grupos de cinco pessoas, com cada equipe escolhendo um dos dois desafios propostos pelo banco. Os encontros acontecem nos dias 23 e 30 de setembro e 07 e 14 de outubro, das 9h às 12h.

O local das atividades será a Sala Invertida do Bloco A da UNINASSAU Graças. Durante a jornada, os participantes recebem orientação e mentorias dos professores e das ligas acadêmicas da Instituição de Ensino Superior, garantindo o suporte necessário para a resolução dos desafios.

No último dia da maratona, os grupos apresentam seus trabalhos para uma comissão avaliadora composta por representantes da B.Uni, profissionais experientes na área de tecnologia e professores qualificados. O grupo que ficar em primeiro lugar irá ganhar tablets para cada integrante, além de uma bolsa de 65% de desconto em um curso de graduação da UNINASSAU Graças.

Já a equipe que ocupar o segundo lugar recebe como premiação fones de ouvido bluetooth e bolsa de 60% de desconto. “Queremos incentivar a formação de futuros empreendedores e proporcionar a aplicação do conhecimento prático, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho. É uma iniciativa que certamente contribui para o crescimento pessoal e profissional dos participantes”, afirma Hesdras Viana, diretor dos cursos de tecnologia. As inscrições para o Solvers estão abertas até o dia 20 de setembro e podem ser realizadas por meio deste link.

*da Assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores