Seleção com 300 vagas no Ministério da Saúde é autorizada

São vagas temporárias para as funções de Técnico Administrativo, Analista de Dados e Controle de Qualidade, Analista de Requisitos Processuais, entre outras

seg, 25/09/2023 - 13:30
Valter Campanato/Agência Brasil Ministério da Saúde Valter Campanato/Agência Brasil

Os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da Saúde autorizaram a contratação temporária, por meio de seleção simplicada, de 300 profissionais.

As opções ofertadas são para as funções de Técnico Administrativo, Analista de Dados e Controle de Qualidade, Analista de Requisitos Processuais, Normativos, Econômicos e Financeiros, Analista Técnico em Edificações, Analista Técnico em Equipamentos e Gestor.

De acordo com a portaria, divulgada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (25), o prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, "prorrogável conforme o previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades de que trata o parágrafo único do art. 1º desta Portaria".

Ainda de acordo com a publicação, o Ministério da Saúde definirá a remuneração das pessoas a serem contratadas. Além disso, o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contabilizados a partir da publicação da portaria.

COMENTÁRIOS dos leitores