ONG organiza evento para capacitar LGBTQIA+ para o mercado

Roda de conversa é gratuita e acontece no Recife com vagas limitadas

por Mariana Ramos ter, 03/10/2023 - 18:25
Assessoria/Divulgação Pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade terão prioridade na seleção Assessoria/Divulgação

A ONG Arco está promovendo a Roda de Conversas com o tema Carreira LGBTQIAP+ para capacitar e promover discussões sobre o preconceito e como enfrentá-lo no mercado de trabalho. O evento acontece no dia 6 de outubro, às 14h30, na Casa Arco, em Jaboatão dos Guararapes.

O encontro, em parceria com a Neoenergia, faz parte da Semana Internacional de Voluntariado e procura trazer empoderamento e orientação profissional, além de abordar temas como a potência do LinkedIn, dicas para construir um currículo de destaque e preparação para entrevistas de emprego.

"O mercado de trabalho, em sua essência, deve ser um espaço de diversidade, onde todos têm direitos iguais de crescimento e realização profissional”, defende Carlos Santos, Diretor-presidente e de Comunicação da Arco.

A roda de conversa possui vagas limitadas para apenas 20 participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Arco. Pessoas LGBTQIAP+ em maior situação de vulnerabilidade terão prioridade na seleção, levando em consideração avaliação interna. Ao fim do evento, os participantes terão direito a certificado de participação.

COMENTÁRIOS dos leitores