iFood oferece 50 mil bolsas de programação e games

As formações são gratuitas

sex, 13/10/2023 - 14:00
Unsplash Pessoas usando computador Unsplash

O iFood, em parceria com a plataforma DIO, oferece 50 mil bolsas gratuitas para o programa Potência Tech, iniciativa que oferece bolsas de estudo em instituições parceiras, que tem como foco a democratização do acesso à educação tecnológica e na empregabilidade de mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIAPN+.

Os interessados em participar do Potência Tech devem se inscrever através do site da iniciativa. O bootcamp conta com duas trilhas: Desenvolvimento de Jogos e Programação do Zero. Ao todo, o programa tem duração de 12 semanas e carga horária de 64 horas.

“Acreditamos que a formação de grupos sub-representados em tecnologia é um caminho promissor para enfrentarmos a desigualdade social. Ao oferecermos às pessoas de baixa renda a oportunidade de se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho, abrimos novas possibilidades de carreira e impulsionamos o futuro profissional dessas pessoas, as apoiando para que prosperem”, afirma Gustavo Vitti, VP de pessoas e sustentabilidade do iFood.

COMENTÁRIOS dos leitores