13 pessoas são detidas por fraude no concurso da PMPB

De acordo com a polícia, o grupo foi flagrado com com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e 'filas'

por Elaine Guimarães seg, 30/10/2023 - 09:39
Divulgação/PMPB Sala de aplicação da primeira fase do concurso da PMPB e Bombeiros Divulgação/PMPB

No último domingo (29), foi aplicada a primeira fase do concurso da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros da Paraíba. Na ocasião, 13 pessoas foram detidas por tentativa de fraude. De acordo com a PMPB, o grupo foi flagrado com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e ‘filas’.

As prisões aconteceram em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande e Patos. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, antes das prisões foi realizado um trabalho de inteligência, "analisando e cruzando dados sobre os candidatos. Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”.

Concursos

Os certames da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros contou com 63.437 inscrições na disputa pelas 1.100 vagas ofertadas. A primeira fase registrou 13.574 participantes ausentes e 39 eliminados, além das 13 prisões. Os aprovados nessa etapa estarão aptos a participar do exame psicológico.

COMENTÁRIOS dos leitores