UPE aplica provas da terceira fase do SSA neste domingo

Serão 1,8 mil vagas disponíveis para os candidatos da avaliação seriada

por Mariana Ramos qui, 16/11/2023 - 14:24
Assessoria/Divulgação Fachada da Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) Assessoria/Divulgação

O vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3, será aplicado neste domingo (19). Os 13.526 inscritos no exame terão que comparecer aos dois dias de aplicação, nos domingos 19 e 26.

Para realizar a prova, o candidato deve comparecer ao seu local de prova no horário indicado com uma antecedência de, no mínimo, uma hora. É necessário apresentar um documento com foto oficial válido, uma cópia do cartão informativo do aluno e uma caneta esferográfica da cor azul ou preta.

O vestibular irá começar às 8h15 e terá duração de 4h30, com fim às 12h45. Os portões abrem às 7h e fecham às 8h. Os 13,5 mil candidatos irão concorrer por 1,8 mil vagas em 58 cursos de graduação em 12 campi da UPE, pela Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

As provas do primeiro domingo (19) terão 42 questões objetivas de múltiplas escolhas de língua portuguesa, matemática, filosofia e língua estrangeira (inglês ou espanhol), além da redação. Já no segundo dia, serão 58 questões objetivas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. 

Os resultados do SSA3 devem ser divulgados até o dia 20 de fevereiro de 2024, junto com o edital de matrícula da universidade. A UPE ainda terá 1,8 mil vagas disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores