Curso de cálculo previdenciário é promovido pela OAB-PE

As aulas serão ministradas pelo advogado especialista em Direito Previdenciário Sergio Geromes no auditório da OAB-PE

qui, 30/11/2023 - 16:10
OAB-PE Prédio da OAB-PE OAB-PE

Calcular benefícios previdenciários pode ser desafiador para muitos advogados, mas é uma habilidade crucial na advocacia previdenciária. A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA), da OAB-PE, reconheceu essa importância e está promovendo o Curso de Cálculos: da RMI à liquidação de sentença em 05/12, no Auditório Fernando Santa Cruz da OAB-PE, em Recife.

Ministrado pelo advogado e professor especialista em Direito Previdenciário, Sergio Geromes, membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/SP e diretor de Cálculos do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), o curso abordará temas práticos, incluindo cálculos da Renda Mensal Inicial (RMI) pré e pós Emenda Constitucional 10/2019, salário de benefício, correção monetária dos salários de contribuição, e cálculos de benefícios previdenciários diversos.

Aulas práticas explorarão o cumprimento de sentença, honorários de sucumbência, e outros tópicos relevantes. Detalhes e inscrições estão disponíveis no site da ESA.

“Temos investido na garantia de uma capacitação continuada e de qualidade aos advogados e advogadas pernambucanos e o estudo de cálculos previdenciários é cada vez mais essencial para a prática. Investir tempo no aprimoramento dessa habilidade não só desmistifica e simplifica o processo, como também eleva o padrão de atendimento na advocacia previdenciária, capacitando os advogados a oferecerem orientações mais precisas e eficazes. Sem dúvida será uma aula muito proveitosa para os advogados previdenciários e os interessados em se especializar na área”, pontua o diretor geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores