IFPE divulga seleção para pós-graduação em matemática

São 30 vagas oferecidas para o curso Lato Sensu

por Mariana Ramos ter, 05/12/2023 - 15:51
Divulgação Há vagas afirmativas para pessoas pretas, pardas e PcDs Divulgação

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) anunciou uma nova seleção para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Matemática no campus Barreiros. São 30 vagas abertas e os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 8 de dezembro pelo formulário eletrônico.

Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em qualquer área, preferencialmente licenciados e que estejam atuando nos sistemas de ensino e ministrem aulas no ensino fundamental e médio. Há vagas reservadas para candidatos pretos, pardos, indígenas ou PcDs (pessoas com deficiência).

A seleção será por meio de uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha. A prova será aplicada no dia 16 de dezembro, a partir das 13h30, com término às 16h. As questões envolvem conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos.

O curso possui duração de 18 meses, com carga horária de 420 horas. As aulas são presenciais, toda segunda e terça-feira, das 19h às 22h, podendo gaver reposição de aulas aos sábados. 

COMENTÁRIOS dos leitores