Inscrições abertas para o IV Seminário na OAB-PE

O evento acontece nesta quarta-feira (13.12), a partir das 18h, na sede da OAB-PE, e discute o consensualismo na administração pública

ter, 12/12/2023 - 15:34
Reprodução/OAB-PE Auditório da OAB-PE Reprodução/OAB-PE

As inscrições para o IV Seminário de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) estão abertas. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 13/12, a partir das 18h, no Plenário da OAB-PE, localizado na Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, Santo Antônio, Recife. Organizado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE), o seminário deste ano aborda o tema "Consensualismo na Administração Pública e as Câmaras de Mediação e Conciliação".

Destacados profissionais do Direito na administração pública participarão, compartilhando suas experiências nas esferas municipal, estadual e federal. Para se inscrever, acesse o site da ESA-PE.

Os palestrantes confirmados incluem o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Erik Simões, a presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Olinda (PGM Olinda) Ana Carolina Loureiro, o procurador do município do Recife Ravi Peixoto, o procurador do Estado Rafael Amorim e o procurador da Fazenda Nacional Murilo Avelino.

“A amplitude e a complexidade do Direito Administrativo demandam uma constante busca por atualização e aprimoramento profissional. Se aprofundar no estudo do consensualismo e ouvir sobre as práticas que têm sido adotadas nos municípios, estado e união fomentam uma cultura de diálogo e cooperação, essencial para o fortalecimento das instituições e para a construção de políticas mais eficazes e alinhadas com as reais necessidades da sociedade”, aponta o advogado Leonardo Moreira, diretor geral da ESA/OAB-PE.

O evento possui uma carga horária de 3 horas/aula. O investimento é de R$20 para estudantes, alunos da pós-graduação da ESA-PE e jovens advogados (inscritos na OAB há até cinco anos) e de R$25 para advogados. Além disso, 10% do valor investido será restituído aos participantes como cashback, podendo ser utilizado em outros cursos oferecidos pela ESA-PE.

COMENTÁRIOS dos leitores