Empresas oferecem curso de tecnologia online e gratuito

Serão disponibilizadas 8 mil bolsas de estudo pelo iFood e Oracle

por Mariana Ramos seg, 08/01/2024 - 10:24
Freepik As aulas serão feitas pela plataforma virtual Freepik

O iFood, em parceria com a Oracle, está disponibilizando 8 mil bolsas de estudos para o curso de programação on-line voltado para pessoas de baixa renda e menos representadas no mercado, como pessoas pretas, indígenas, com deficiência, mulheres e LGBTQIAPN+. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de janeiro pela internet.

Para participar, o candidato deve ter 18 anos ou mais, comprovar ter baixa renda e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa. É necessário ter disponibilidade de estudar por, pelo menos, quatro horas diárias, além de ter acesso a um computador com internet e interesse por uma carreira na área de tecnologia.

O projeto é levado pela Potência Tech, programa do iFood, com as aulas ministradas pela plataforma de educação da Oracle Next Education, com conteúdo de lógica de programação, Java, Front-End, desenvolvimento pessoal para quem mais precisa. Os alunos terão acesso a materiais e desafios práticos, que somam mais de 560 horas de curso. 

“A gente acredita que a aprendizagem em tecnologia é uma oportunidade para mudar a realidade de pessoas que buscam uma chance no mercado de trabalho”, afirma Renata Citron, diretora de Educação do iFood.

O curso acontecerá em duas fases, sendo a primeira aula de noções básicas de lógica de programação e desenvolvimento pessoal. Na segunda fase serão abordados a formação em Back-End (estrutura que possibilita a operação do sistema) ou Front-End (responsável pela parte visual, como apresentação, design, linguagens e cores), business agility e empreendedorismo. 

COMENTÁRIOS dos leitores