SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para EJA 2024

Aulas começam em fevereiro em formato on-line ou semipresencial

qua, 10/01/2024 - 13:02
Divulgação Fachada do Sesi em Pernambuco Divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas iniciam em fevereiro e serão em formato on-line ou no modo semipresencial em duas unidades: Caruaru e Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro, através do site da iniciativa.

As vagas oferecidas são destinadas aos interessados em cursar o Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da Educação regular.

Para realizar a inscrição,o estudante precisa apresentar uma foto 3x4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; e histórico escolar original, além de uma declaração de baixa renda. A via original do histórico escolar poderá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI em Pernambuco ou na Casa da Indústria, ou através dos Correios.

“A Nova EJA pode ser parte da solução de um dos principais desafios da educação, que é a baixa escolaridade da população. O programa significa a chance de ingressar ou de retornar ao mercado de trabalho, tendo a possibilidade de melhorar o próprio futuro e o de suas famílias”, pontua Mirella Barreto, diretora de Educação do SESI-PE.

As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular.

COMENTÁRIOS dos leitores