Recife abre 306 vagas em novo concurso para saúde

Oportunidades são de nível médio, técnico e de ensino superior

por Mariana Ramos ter, 16/01/2024 - 09:10
Freepik Inscrições podem ser feitas virtualmente Freepik

A Prefeitura do Recife, capital pernambucana, está com novos editais para concurso e seleção pública na área da saúde. As inscrições abrem nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 20 de fevereiro, pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador do processo seletivo.

Ao todo, serão disponibilizadas 306 vagas, sendo 124 para médicos de diferentes especialidades, 94 para agentes comunitários de saúde, 6 para agentes de saúde ambiental e endemias, 2 para agentes de redução de danos, 16 auxiliares em saúde bucal, 6 técnicos de enfermagem, 2 sanitaristas, 4 enfermeiros, 4 farmacêuticos e 4 fisioterapeutas 

Também há procura para 1 técnico de laboratório para análises clínicas, 1 técnico de laboratório citotécnico, 1 técnico em histopatologia, 1 técnico em saneamento e 1 técnico em segurança do trabalho, 12 cirurgiões-dentistas, 7 psicólogos, 5 nutricionistas, 6 assistentes sociais, 4 fonoaudiólogos, 4 terapeutas ocupacionais e 1 profissional de educação física.

A seleção conta com uma prova escrita prevista para o dia 10 de março para os candidatos das vagas de agentes comunitários de saúde e agentes de saúde ambiental e combate às endemias. Para quem está tentando os demais cargos, a previsão é que a prova aconteça no dia 17 de março.

Para a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, é importante fortalecer “o maior patrimônio do SUS, que são os seus recursos humanos”. Este certame irá somar com os mais de 2,5 mil funcionários nomeados por concursos pela Prefeitura do Recife desde 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores