Sesc Ler São Lourenço da Mata oferece cursos gratuitos

Projeto voltado a faixa etária de 6 a 17 anos, em vulnerabilidade econômica e regularmente matriculados na rede pública de ensino

por Caio Moraes sab, 27/01/2024 - 08:00
Divulgação/ SESC Projeto voltado a rede pública de ensino Divulgação/ SESC

O Sesc Ler São Lourenço da Mata está disponibilizando 116 vagas gratuitas em cursos de dança e artes circenses para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições podem ser feitas na unidade e detalhes adicionais podem ser encontrados no edital.

Dessas vagas, 100 são destinadas à Escola Sesc de Circo Social, que oferece aulas de mágica, palhaçaria, malabares, equilíbrio e acrobacias no contraturno escolar para estudantes de 6 a 17 anos. As aulas de circo são gratuitas desde 2009, por meio do antigo projeto Tiúma Circense, agora chamado Escola de Circo Social.

Este ano, há também oportunidades para a Escola de Dança, com 10 bolsas de estudo disponíveis para Balé, divididas em cinco turmas com diferentes faixas etárias e horários. Além disso, duas bolsas estão reservadas para as turmas de Dança Contemporânea, Dança de Salão e Forró, atendendo à demanda crescente da comunidade por mais oportunidades de inclusão.

Os interessados devem estar matriculados na rede regular de ensino e podem se inscrever diretamente na Central de Relacionamento da Unidade, localizada no bairro de Tiúma. A documentação necessária inclui Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG), CPF, comprovante de residência da criança e do responsável legal, foto 3x4, comprovante de matrícula na escola regular e comprovante de renda ou autodeclaração. As aulas de circo e dança ocorrem de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã e à tarde.

Durante os cursos, os participantes terão acesso às práticas circenses, linguagens da dança e outras formas de arte como ferramentas pedagógicas de educação complementar e desenvolvimento integral. As vagas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), sendo pelo menos metade desses recursos destinada a ações totalmente gratuitas para pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos nacionais. Para mais informações, acesse www.sescpe.org.br.

COMENTÁRIOS dos leitores