Faculdade lança cursos gratuitos em parceria com o Estado

Em formato presencial, aulas tiveram inicio na última quarta-feira

seg, 29/01/2024 - 17:04
Divulgação Em formato presencial, aulas tiveram inicio na última quarta-feira Divulgação

A Faculdade Alpha, localizada na Boa Vista, região central do Recife, está lançando cursos gratuitos em parceria com o Governo do Estado. Esses cursos são presenciais e voltados para o público com mais de 18 anos. As aulas serão realizadas na própria faculdade a partir desta quarta-feira, dia 24, com horários de manhã, das 8h ao meio-dia, e à tarde, das 13h às 17h. Elas ocorrerão todas as quartas-feiras para um grupo misto, formado por homens e mulheres, e exclusivamente nas quintas-feiras para mulheres. As inscrições devem ser feitas no site.

Luciana Costa, diretora da Faculdade Alpha, destaca que os cursos são direcionados a pessoas interessadas em se capacitar e aprender uma nova profissão. A diretora informa que os cursos terão a duração de 10 encontros, totalizando aproximadamente 3 meses, com uma aula por semana e entrega de certificado ao término. "É muito importante que as pessoas interessadas realizem logo a inscrição no site, pois as vagas são limitadas", adverte a diretora.

Dentre as vagas disponíveis, merecem destaque os cursos de Assistente Administrativo, Empreendedorismo, Logística, Libras, Primeiros Socorros, Cuidador de Idosos, Informática Básica, Designer de Sobrancelha, Barbearia, Informática para Idosos e Manutenção de Computadores (turma exclusiva para mulheres).

COMENTÁRIOS dos leitores