Diversidade em foco no Curta Doze e Meia

Diversidade sexual e homoafetividade são temáticas discutidas na programação do projeto em setembro

por Raquel Monteath seg, 05/09/2011 - 11:43

O Curta Doze e Meia, sessão de cinema que acontece nas quintas-feiras, às 12h30, no Centro Cultural dos Correios – CCC, traz em setembro a temática da homoafetividade e da diversidade sexual, sob o tema “Nós valorizamos as diferenças!”. A entrada é gratuita.

Após a exibição dos curtas, haverá um bate papo com Leo Tabosa e Rafael Negrão, que dirigiram o curta pernambucano “Retratos”. O auditório do Centro Cultural Correios Recife fica na Av. Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife.

Confira os vídeos que serão exibidos nesta quinta-feira (8):

Cartão Vermelho (SP)
Direção: Laís Bodanzky
Fic, 14min, 1994

Este curta revela o mundo de uma adolescente que joga futebol com os meninos – no momento em que é surpreendida pelos desejos de mulher.

Risco (RJ)
Direção: Bernardo Gerbara
Doc, 15min, 2004

Andarilho promove intervenção artístico- urbana nas ruas do Rio de Janeiro. Seu dia a dia e seus grafismos, em ensaio poético narrado por Othon Bastos.

O Resto é Silêncio (RJ)
Direção: Paulo Halm
Fic, 23min, 2003

Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais, e interpretado por atores surdos.

Retratos (PE)
Direção: Leo Tabosa e Rafael Negrão
Doc, 18min, 2010

Retratos conta a história de 06 travestis que desempenham diferentes atividades profissionais desvinculadas da prostituição no Estado de Pernambuco. O vídeo mostra como a vida de cada um deles pode ser tão comum quanto à de qualquer outra pessoa.

Mais informações: http://curtadozemeia.blogspot.com

COMENTÁRIOS dos leitores