A Arte Contemporânea de Pernambuco

Mostra "CONTRA_USO" dá início ao calendário artístico do Santander Cultural, no Recife Antigo

por Karolina Pacheco qua, 25/01/2012 - 15:16
Flickr (cc) Márcio Almeida Inventário das Ressignificações é uma das temáticas nas pinturas de Almeida Flickr (cc) Márcio Almeida

O Santander Cultural, localizado no Bairro do Recife, já deu início ao seu calendário de artes visuais 2012, com o projeto Arte Contemporânea de Pernambuco, que promove exposições de experientes artistas locais. A primeira mostra se chama CONTRA_USO, individual de Márcio Almeida que permanece até 26 de fevereiro. A segunda edição traz exposições de Roberto Lúcio (13/06 à 27/07) e Marcelo Coutinho (15/08 à 30/09).

Com 28 obras, CONTRA_USO é composta por pinturas exclusivas para esta exposição, objetos, instalações, fotografias e vídeos. O título remete ao termo-conceito do sociólogo Rogério Proença Leite (contrausos) e a temática aborda a ocupação do espaço urbano, a geopolítica e as insubordinações da vida cotidiana.

A curadoria é assinada pelo crítico Marcelo Campos, professor do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que estabelece um diálogo sobre os caminhos da arte contemporânea brasileira, a partir do trabalho do artista pernambucano.

Serviço
Márcio Almeida - CONTRA_USO
Santander Cultural Recife (Avenida Rio Branco, 23 - Bairro do Recife)
Quando: Quinta, 12 de janeiro à 26 de fevereiro | De terça a domingo, das 13h às 20h
Informações: 81 3224-1110
Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores