"Sem Título algum" abre o calendário da Galeria Amparo 60
Obras de Lula Wanderley, Paulo Bruscky e Adolfo Montejo Navas fazem diálogos artísticos no espaço
Partindo da afinidade pessoal existente entre os artistas Lula Wanderley, Paulo Bruscky e Adolfo Montejo Navas nasce a exposição Sem título algum, montada na Galeria Amparo 60, situada no bairro de Boa Viagem. A proposta pretende estreitar os laços entre as obras dos três artistas propondo diálogos entre elas. A partir desta quarta-feira (28), o público terá a oportunidade de conferir as expressões individuais de cada artista transitando entre si.
É justamente este conceito de transição que o título da mostra pretende transmitir. Sem título algum desmistifica a idéia de unidade visual ao passo que constrói ligações entre as obras de Wanderley, Bruscky e Montejo Navas. A coordenadora Joana D’Arc busca apresentar aos visitantes as várias e expressivas linguagens e gêneros artísticos em constantes recombinações.
Ao abrir o amplo leque de interpretação que cada artista já possui para trabalhar a idéia de infinitude artístico-interpretativa a partir de desdobramentos audiovisuais, fotográficos, gestuais e visuais, a curadoria que trabalhou na construção da mostra aproxima o imaginário artístico do espectador a vida dos mesmos, quebrando o conceito de arte quadrada e metódica.
É Paulo Bruscky o morador de Recife que serve de anfitrião às obras dos outros dois amigos Lula Wanderley e Adolfo Montejo Navas. O primeiro, também pernambucano e o segundo, um artista espanhol que mora no Brasil há 18 anos. A amizade dos conterrâneos surgiu a partir de uma interlocução poética, enquanto que a relação brasileiro-espanhol surgiu a partir da afinidade primeiramente artística de ambos, especialmente em literatura crítica.
As obras passeiam por toda a galeria e a vitrine é apenas mais um lugar de exibição, já que banheiro e jardim também integram a ambientação da conversa artística que pode ser visitada aleatoriamente sem começo nem fim (embora, numa parede esteja montado um mapa onde estão localizadas as disposições de peças e seus respectivos autores). Ou seja, as junções das artes constituem-se numa espécie de obra coletiva.
Serviço
Sem título algum – Lula Wanderley, Paulo Bruscky e Adolfo Montejo Navas.
Galeria Amparo 60 (Av. Domingos Ferreira, 92 A - Boa Viagem, Recife – PE)
Abertura 27 de março de 2012, às 20h
Visitação de 28 de março a 27 de abril de 2012.
Terças às sextas, das 10 às 13h e das 14 às 19h
Sábados das 10 às 14h