Projeto Garimpo convoca marcas para o APR 2012

Estilistas e designers podem expor na loja Garimpo Popup durante os dias do festival

ter, 10/04/2012 - 13:55
Divulgação Primeira fase do projeto foi o lançamento na internet do portal colaborativo Espaço Popup Divulgação

O Projeto Garimpo, plataforma de negócios da moda, design e criatividade da Fundação Gilberto Freyre, lançada na semana passada, participa da 20ª edição do Abril Pro Rock entre os dias 20 e 22 de abril, no Chevrolet Hall, com o Garimpo Popup, uma loja itinerante que promete levar diversas marcas do Nordeste a eventos em diversos locais.

Para essa primeira parada, o projeto está convocando designers e estilistas que se identifiquem com o perfil do público do APR - antenado, alternativo, rock'n'roll, de atitude - para vender seus produtos na loja. Os interessados devem enviar um email para contato@espacogarimpo.com, com imagens e site/blog da marca, ou um texto contando a sua história.

"O Garimpo Popup tem como objetivo levar a sua marca pra junto do seu público, possibilitando o consumo e divulgação do conceito e da proposta da marca", explica a publicitária Germana Uchôa, idealizadora do projeto.

Inédito no Nordeste, o Projeto Garimpo trabalha em três frentes: comunicação, educação e trabalho. A primeira etapa foi o lançamento do portal colaborativo Espaço Garimpo, com informações sobre marcas, lojas, fornecedores, tendências, oportunidades, mercado de moda e Economia Criativa. A segunda frente visa qualificar estudantes, gestores e profissionais do setor criativo através de cursos, palestras, oficinas, debates, viagens educativas, entre outras ações. A terceira, investe na organização de eventos, rodada de negócios, participação de feiras e eventos de música - o itinerante Popup faz parte dessa ação.

COMENTÁRIOS dos leitores