Anete Cunha revive Tolouse-Lautrec em exposição

A partir desta terça (24), a Galeria Ranulpho, na rua do Bom Jesus, inaugura a mostra assinada pela pintora e pianista

por Marina Suassuna ter, 24/07/2012 - 13:15
Reprodução Um dos temas recorrentes nas obras é a vida nos cabarés de Paris, bastante frequentados pelo artista francês Reprodução

O artista francês Toulouse Loutrec é homenageado pela pintora e pianista Anete Cunha em telas que ficam expostas a partir desta terça-feira (24) na Galeria Ranulpho, na rua do Bom Jesus, Recife Antigo. Revivendo Toulouse-Loutrec é o nome da mostra que reúne 21 obras assinadas por Anete. A Belle Époque com sua agitada vida noturna, a boemia parisiense e os cabarés com suas prostitutas, festas, amores e solidão são os elementos que compõem o contexto das obras.

Tocada pelo trabalho do francês, Anete traz as imagens daquela época para o século 21, apostando em cores fortes e nas pinceladas características de Loutrec. O pintor pós-impressionista, que tinha uma deficiência nas pernas, morreu com pouco mais de 30 anos e deixou um importante legado para a capital francesa do final do século 19. Durante a vernissage, Anete vai tocar piano, outra paixão de sua vida. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 10 de agosto.



Serviço



Abertura de Revivendo Toulouse Loutrec - Anete Cunha

Quando: Terça (24), 19h 

Até 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h



Local: Galeria Ranulpho (Rua do Bom Jesus, 125, Recife Antigo)



Entrada: Gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores