Fernando Meirelles: "É muito mais gostoso bater no Neymar"
Cineasta fala sobre críticas ao seu novo filme, 360
O novo trabalho do cineasta Fernando Meirelles, o longa-metragem 360, estreia no Brasil no mês de agosto e o clima é de comemoração. Em conversa com a revista Bravo!, Meirelles revelou que toda a produção estava tão afinada que a equipe não resistiu e antecipou o lançamento, exibindo o longa no Festival de Toronto, no Canadá.
“Na estreia, o filme começou bem, com risadas e calor do público. Até que, 30 minutos antes do final, um curto no surround gerou uma frequência grave. O azar é que era exatamente o tipo de frequência usada para se criar tensão no cinema, dessas que fazem vibrar seu estômago – é para isso que os surrounds servem. No dia seguinte, havia um texto muito crítico no The Guardian, de Londres”, revelou.
Para Meirelles, a jornalista inglesa presente na sessão não compreendeu o filme e sobrou para Peter Morgan, roteirista da produção. “Não tem graça bater no zagueiro do XV de Piracicaba. É muito mais gostoso bater no Neymar. O Peter é uma unanimidade na Inglaterra, então apanhou feio e sentiu o tranco”, explica.
A entrevista completa com o cineasta está na próxima edição da Bravo! que chega às bancas hoje (1°).