Brasil brilha na Feira de Frankfurt

País se prepara para ser homenageado, em 2013, no maior evento literário do mundo

por Maira Baracho qui, 11/10/2012 - 15:26
Divulgação Patrícia Melo, Cristovão Tezza, Luiz Ruffato e Milton Hatoum são alguns dos escritores que representam o Brasil Divulgação

Até o próximo domingo (14), a Alemanha recebe o maior evento literário do mundo. A Feira do Livro de Frankfurt reúne mais de sete mil expositores internacionais, que participam das mais de três mil atividades propostas na programação do evento, que este ano homenageia a Nova Zelândia. O Brasil participa desta edição da feira em clima de expectativa, já que em 2013 será o grande homenageado.

Até o último dia da Feira do Livro de Frankfurt, 280 mil pessoas são aguardadas nos pavilhões que acolhem o evento. Na programação, lançamentos, encontros técnicos e profissionais, mesa redonda, debates e palestras são propostos aos visitantes, que podem conferir também a programação e o conceito que regem a edição do próximo ano. Entre os temas sugeridos estão multimidialidade, e-books e revolução digital.

O estande brasileiro, com 330m², reúne escritores e público com os nove autores que representam a literatura brasileira na feira alemã, com destaques para Milton Hatoum, Patrícia Melo, Luiz Ruffato e Cristovão Tezza.

2013 - A participação brasileira na próxima edição da Feira do Livro de Frankfurt vai ter um sabor diferente. Em 2013 o país será o homenageado da Feira, sob o slogan "Brazil in Every Word – Brasil em Cada Palavra". Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Galeano Amorim, falou sobre as principais expectativas do país. “Queremos compartilhar com o mundo um país estável economicamente, que enfrenta suas adversidades sociais e que está em constante reinvenção de suas influências culturais e artísticas em busca de uma definição para o que é ser brasileiro. Essa permanente reinterpretação forma um país de diferentes cores, sons, tradições e estórias que queremos mostrar”.

Esta é a segunda vez que o Brasil ganha o título de País homenageado na Feira do Livro de Frankfurt, a primeira foi em 1994.

COMENTÁRIOS dos leitores