Burberry desfila corações e estampas de animais

A romântica estampa salpicou sutilmente o resto da coleção

seg, 18/02/2013 - 20:37
Ben Stansall Os corações e as estampas de animais foram os protagonistas da proposta antecipada da Burberry para o próximo outono/inverno Ben Stansall

Os corações e as estampas de animais foram os protagonistas da proposta antecipada da Burberry para o próximo outono/inverno, apresentada esta segunda-feira na Semana de Moda de Londres, em um desfile que, como de habitual, atraiu muitos famosos.

As atrizes Kate Beckinsale, Freida Pinto e Melanie Laurent, as modelos Rosie Huntington-Whiteley e Olivia Palermo, a ciclista Victoria Pendleton e a diretora da edição americana da Vogue Anna Wintour foram alguns dos rostos conhecidos na primeira fila na tenda com teto de vidro erguida nos jardins de Kensington.

Assim que começaram os primeiros acordes de uma sensual versão acústica de "Happy Together", interpretada pela jovem cantora Misty Miller, apareceram na passarela os primeiros corações, pequenos e discretos, sob uma saia translúcida combinada com top de leopardo.

A romântica estampa salpicou sutilmente o resto da coleção, em branco sobre um vestido chemisier, em marrom em uma reinvenção do icônico "trenchcoat" ou maior no ombro de um vestido, sem afetar em momento algum o estilo e a elegância da marca.

"Gostei da ideia das emoções e do amor e de fazer as pessoas sorrirem", afirmou, depois do desfile à imprensa, o diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey.

"Gostei da ideia de levar o coração na mão, ou seja, quis colocar estas pequenas estampas de coração no desfile", acrescentou.

Embora o criador tenha usado uma paleta muito outonal, dominada pelo camel, o marrom, o vermelho escuro, o dourado, o branco e o preto, as estampas animais - leopardo, girafa, zebra e até vaca - deram às peças um toque selvagem e atrevido.

Os vestidos dominaram a coleção, com frequência ajustados com um cinto dourado, de corte simples e saia reta logo abaixo do joelho, em diversos materiais, com o couro vermelho vivo, presente no final da apresentação, enquanto o cantor Tom Odell interpretava ao vivo.

A Semana da Moda de Londres se encerrará na terça-feira, antes de passar o bastão a Milão.

COMENTÁRIOS dos leitores