Concerto une ritmos clássicos e populares no CPM
Contrabanda se apresenta no Conservatório Pernambucano de Música
O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) recebe nesta sexta (22), às 19h30, o grupo Contrabanda em seu estúdio. Formado por quatro integrantes, a banda desenvolve um repertório voltado para a música instrumental improvisada, através de intenso trabalho artístico e didático. O concerto vai homenagear o músico Nilton Rangel (idealizador e fundador da Contrabanda e professor do CPM), e conta com a participação do guitarrista Breno Lira.
No repertório, além de peças autorais, o grupo traz músicas de Capiba, Beatles e uma versão da Sonata ao Luar, de Beethoven. Além disso, a banda apresenta ao público uma amostra da fusão de ritmos que vai do clássico ao funk ao baião, à salsa, passando ainda pela guarânia (gênero de origem paraguaia com ritmo lento), bossa nova e blues.
Pioneiro na utilização das técnicas de jazz como principal elemento de expressão artística que permite a conexão entre diferentes estilos, com ênfase para os ritmos pernambucanos, o grupo é formado pelo maestro Edson Rodrigues (saxofone), Nilton Rangel (Guitarra), Nando Rangel (contrabaixo acústico) e Enoque Souza (bateria) e há 26 anos participa de festivais e eventos no Recife e em cidades da região.
Serviço
Sexta (22), às 19h30
Estúdio Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 -Boa Vista)
3183 3400
Gratuito