Pouca gente no Cine PE neste domingo (28)
Festival prestou homenagem a Silvio Tendler
O Cine PE, Festival do Audiovisual de Pernambuco, chegou ao terceiro dia de sua 17ª edição na noite deste domingo (28). O evento contou com baixa partipação do público, mas manteve sua programação normalmente. Além dos cinco curtas e um longa, também foi lançado o DVD do filme Febre do Rato, de Cláudio Assis.
Na mostra competitiva de curtas-metragens, títulos como Cadê meu rango? - que abriu a noite - e Alexina - Memórias de um exílio, devido ao tempo excedido pelas apresentações e homenagens, entraram mais tarde do que o programado.O atraso também prejudicou o horário de exibição do documentário Mazzaropi, mas não tirou a animação dos presentes.
Letícia Vieira veio com seu irmão e alguns amigos conferir o festival pela primeira vez. "Achei interessante a dinâmica daqui, com curtas, documentários, foi minha primeira vez e já estou querendo muito voltar". Lucas Vieira, seu irmão, também compartilha da opinião: "Por vontade eu voltaria, não sei se vai dar durante a semana, mas eu gosto. Gosto muito de filmes alternativos", disse ele.
Os veteranos da turma ajudaram a trazer os novatos e garantem que não vão perder um só dia da mostra. "Gosto muito de cinema, por isso eu venho todos os dias", afirmou Eduarda Barbosa. Thúlio Rodrigues conta o motivo que o fez sair de casa para vir até o Centro de Convenções conferir o Cine PE neste domingo (28): "Em um dia de chuva, nada melhor que assistir um filme e se alimentar de cultura!".