Mostra sobre o Brasil e a Espanha no Instituto Cervantes
Artista plástica Vera Sato exibe seus 25 trabalhos que trazem representações simbólicas da memória e patrimônio culturais do Brasil e da Espanha
O Instituto Cervantes do Recife recebe a exposição Interfaces Brasil-Espanha, da artista plástica Vera Sato. A abertura aconteceu na última sexta (03), mas a mostra segue até o dia três de junho, com entrada gratuita. A exposição, que foi exibida no Palácio de Maldonato, na Espanha, ano passado, estará aberta ao público de segunda a sábado, das 19h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.
São 25 trabalhos que trazem representações simbólicas da memória e patrimônio culturais do Brasil e da Espanha. Mesclando o figurativo e o abstrato, as peças que retratam um pouco da vivência da artista na Espanha são trabalhadas em diferentes técnicas, como litografia, óleo, acrílico e aquarela.
Através da pesquisa da identidade dos dois países, num estudo comparativo e interdisciplinar, a artista plástica foi construindo uma narrativa a partir do imaginário, das representações simbólicas, da memória e do patrimônio das duas culturas. Com mais de 100 exposições no currículo, Vera Sato já exibiu sua arte na Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, República Tcheca e Romênia.
Serviço
Exposição Interfaces Brasil – Espanha, de Vera Sato
De segunda a sexta, das 10h às 20h
Sábados, das 10h às 14h
Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535 - Derby)
Gratuito