Ator-empresário Depardieu terá restaurante na Rússia
O ator francês Gérard Depardieu se registrou nesta segunda-feira como empresário na Rússia e abrirá um restaurante na região de Mordóvia, meses depois de obter nacionalidade russa, informaram as agências de notícias locais. "Depardieu recebeu um certificado de empresário" entregue em Saransk, capital da Mordóvia, região que fica 650 km ao leste de Moscou, disse à agência RIA Novosti o diretor da filmoteca russa e amigo do ator, Nikolai Borodachev.
Gérard Depardieu disse que pretende abrir um restaurante em Saransk, em breve, e espera por "pessoas criativas e com iniciativa", declarou o ministro regional de Informação, Valeri Maresev, citado pela agência Interfax. "Ele disse que será um restaurante digno desse nome, com muita variedade no menu", acrescentou o ministro.
Depardieu, um amante da gastronomia que já investiu em grandes restaurantes da França e do Canadá, anunciou recentemente sua intenção de abrir um estabelecimento na Mordóvia, região russa conhecida especialmente por seus vários campos de detenção. O ator se registrou oficialmente como habitante de Saransk em fevereiro.