Amor à Vida estreia com a mesma média de Salve Jorge
Trama de Walcyr Carrasco exibiu o seu primeiro capítulo nesta segunda (21)
Amor à Vida, nova novela das 21h da Rede Globo, estreou nesta segunda (21) e registrou 35 pontos de média no Ibope. Os números são equivalentes ao da estreia de Salve Jorge - sua predecessora - e de A Favorita - trama de João Emmanuel Carneiro exibida em 2008.
O folhetim que mostra a história de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) truxe uma trama ágil e cheia de emoções que tem a missão de aumentar os índices perdidos com a trama de Glória Perez. O recorde dos últimos anos pertence à novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, que fechou em seu primeiro episódio uma média de 43 pontos.
A abertura do folhetim chamou atenção dos telespectadores, a animação ficou à cargo de Ryan Woodward, responsável pelo storyboard de diversos filmes de Hollywood - dentre eles Os Vingadores, Homens de Ferro 2 e Homem Aranha 2 e 3.
Para a composição da entrada, a equipe filmou um casal real dançando e depois fez as animações por cima das cenas, que foram embaladas pela música Maravida, originalmente gravada por Gonzaguinha, mas que aparece em uma versão cantada pelo sertanejo Daniel.
Mexicanas garantem segundo lugar
As tramas mexicanas garantiram a vice-liderança na tarde desta segunda (20) para o SBT durante sua exibição. Rosalinda, folhetim estrelado por Thalia, marcou média de 5 pontos no Ibope, contra 4.5 da Rede Record. No momento a Rede Globo liderava com 11.9 pontos.
Já Cuidado com o Anjo, registrou incríveis 6.6 na média, ficando atrás da emissora do plim-plim, que marcava 9 pontos. Rubi, que brigou pela liderança na última semana, perdeu sua força, mas ainda se manteve na segunda colocação isolada com 5.6 pontos, contra 3.8 da Record.
Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.