Dez anos de um Teatro Mágico e emocionante no Recife

Reencontro entre banda e público pernambucano foi realizado no Baile Perfumado

por Thiago Graf dom, 24/11/2013 - 11:13

"Fazer uma apresentação com vocês leva a gente a acreditar que a vida faz sentido”. Essas foram apenas algumas das palavras utilizadas pelo vocalista Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, para retribuir o carinho do público com o grupo. O reencontro entre banda e público pernambucano foi realizado na virada deste sábado (23) para o domingo (24), no Baile Perfumado, na Zona Oeste do Recife, e tinha um gosto especial, já que o Recife recebia pela primeira vez a turnê em comemoração aos 10 anos do conjunto.      

A movimentação na casa começou logo cedo. Tinha fã que havia chegado quase duas horas antes do show. E valia de tudo para ver o Teatro Mágico. Uma prova disso é a supervisora de vendas Vanessa Santana, que foi ver a apresentação grávida de sete meses."Eles formam uma banda completa, independente, e que eu venho acompanhando há muito tempo. Já viajei por outros estados atrás deles e tenho certeza que o espetáculo vai ser bonito”, comentou.

Já próximo à dar a luz a um possível novo fã do Teatro, ela ainda complementa dizendo quais músicas vai cantar para ninar o filho. “Ah, Sonho de uma flauta; O prato do dia, que sempre cantei para os meus sobrinhos e vou continuar cantando quando ele chegar”, concluiu.

Para a estudante Beatriz Aceto, que acompanha o grupo há seis anos, cada apresentação é uma incógnita. “É uma oportunidade única, sempre um show diferente e uma sensação especial. Teatro mágico é vida para gente”, ressaltou.

A ansiedade dos fãs ainda precisou esperar mais de uma hora do horário previsto para saciá-la, devido a problemas técnicos. Pouco depois das 23h, Fernando Anitelli e companhia começaram o espetáculo recheado de sucessos de uma década de carreira com quatro cds gravados (Entrada Para Raros, Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo e, o ao vivo, Recombinando Atos). Canções como “Pena, Amanhã, Será?, Esse mundo não vale o mundo e O anjo mais velho fizeram parte do repertório. O show foi vibrante e participativo, tanto que houve espaço para o público recitar um texto em homenagem à trajetória do grupo e ainda cantar os parabéns pelos 10 anos.

Emocionado e com uma bandeira de Pernambuco decorando o pedestal, Anitelli retribuiu ao público. "Sem dúvida alguma, fazer uma apresentação com vocês leva a gente a acreditar que a vida faz sentido. É impressionante o que vocês passam para nós. Está sendo fabuloso chegar até aqui e ver coreografia, poesias e carinhos. A gente vai fazer muito amor gostoso hoje à noite”, disse para delírio da plateia fãs.

Para os que acompanharam o show, a oportunidade foi para se guardar na memória. “Sensacional. Não é só o Teatro Mágico, é uma família. É assim como eu me sinto por dentro e por fora”, revelou o estudante Vinícius Marquart.

Depois do Recife, a banda segue a turnê dos 10 anos com outro show no nordeste. Neste domingo (24), o Teatro Mágico se apresenta em Salvador (BA). Na sequência, estão previstos shows em Porto Alegre-RS e Belo Horizonte-MG.

COMENTÁRIOS dos leitores