Declaração de Caio Castro gera críticas entre atores
Em entrevista a Marília Gabriela, ator declarou que não gosta de teatro e que lê por obrigação
O ator Caio Castro se tornou alvo de críticas da classe artística ao declarar, no programa de Marília Gabriela, da GNT, que não gosta de ir ao teatro e que apenas lê por obrigação, “para estar antenado”. A entrevista é antiga, mas foi na reprise que a polêmica surgiu.
A atriz Ingrid Guimarães foi a primeira a comentar a declaração. Na internet e sem citar o nome do artista, ela o criticou: "Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro", postou Ingrid.
O veterano Pedro Paulo Rangel concordou com a declaração de Ingrid Guimarães. "Chocante, triste, um absurdo, mas absolutamente natural e coerente com estes tempos que nos deram para viver. Por que o espanto? Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo em não tê-la pastando em nosso jardim", escreveu.
O ator, diretor e escritor Miguel Falabella também não deixou de comentar sobre o assunto. “Não interessa saber quem é. Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido", publicou.
O pai do astro falou com o jornal Extra, do Rio de Janeiro, e rebateu uma das declarações: “Quem falou que ele é uma anta é que é uma anta”.