Adeus, Ariano. A compadecida te aguarda
Corpo do dramaturgo Ariano Suassuna foi enterrado no fim da tarde desta quinta (24)
O adeus a um mestre. O enterro do corpo do escritor, dramaturgo, professor, Ariano Suassuna, foi realizado no fim da tarde desta quinta-feira (24) em um cemitério localizado em Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife.
Estiveram presentes, além dos familiares de Ariano, políticos e artistas. O sepultamento ocorreu por volta das 17h15.
O músico Ed Carlos lembrou o legado de Ariano, ressaltando que a cultura pernambucana está órfã. “Ariano, além de toda a sua trajetória como escritor e dramaturgo, deixou um grande legado na música. A gente, mais uma vez, ficou órfão. Já se foi o Mestre Salustiano e agora Ariano. Já que papai do céu chamou, eles agora irão fazer festa no céu”, afirmou o músico.
O cortejo com o corpo de Ariano Suassuna foi recebido por honrarias militares quando chegou ao cemitério Morada da Paz. Um dos netos do escritor recitou dois poemas de Ariano, um escrito para o pai e outro para a esposa do dramaturgo. O público também entoou o hino do Sport Club Recife, time de coração de Ariano.
Tocada por um violinista, as músicas Amigos para Sempre, seguida pela Ave Maria, encerraram a cerimônia.
O ex-governador Eduardo Campos, o governador de Pernambuco João Lyra Neto, o prefeito do Recife Geraldo Julio, além de Paulo Câmara, candidato ao governo estadual, e Fernando Bezerra Coelho, candidato ao senado, marcaram presença no sepultamento. Confira no vídeo abaixo detalhes sobre o enterro do mestre.
*Com Elaine Ventura