Egberto Gismonti encanta público na Igreja da Sé

Show contou com a participação do violoncelista Jaques Morenlebaum

por Barbara Brandão dom, 07/09/2014 - 08:13
Barbara Brandão/LeiaJá Imagens Egberto Gismonti se apresentou ao lado de Jaques Morelenbaum Barbara Brandão/LeiaJá Imagens

Olhos atentos e muita concentração para acompanhar a agilidade e genialidade de Egberto Gismonti, que foi ovacionado durante sua apresentação no MIMO, neste sábado (6). O show de um dos maiores ícones da música brasileira lotou as áreas internas e externas da Igreja da Sé, onde foi montado um telão para que todos pudessem assistir ao show. Gismonti já participou de praticamente todas as edições do MIMO. Em recente entrevista concedida ao LeiaJá, o compositor disse que sua proximidade com o festival se dá por conta da grande amizade que tem com Lu Araújo, a idealizadora do MIMO.

Perto do fim do show, Gismonti chamou ao palco o violoncelista Jaques Morenlebaum, que fez uma apresentação solo e depois tocou algumas músicas com Egberto. "Obrigado, só tenho a agradecer. Há dez anos gravei meu disco produzido por Egberto, agora ele me convidou para tocar neste cenário da Igreja da Sé”, disse Jaques. O público pareceu gostar tanto da parceria que última música do concerto acabou se transformando em três bis – todos aplaudidos de pé.

COMENTÁRIOS dos leitores