Marvel Studios anuncia filmes até 2019

Histórias como Guerra Civil, Ragnarok e Guerra Infinita serão exploradas pelo estúdio

por Guilherme Jacobs ter, 28/10/2014 - 19:51
Divulgação/Marvel Heróis ganharam terceira aventura, dividida em duas partes Divulgação/Marvel

Nesta terça-feira (28), a Marvel Studios anunciou quais filmes irão compor a sua “Fase 3”. A empresa já havia anunciado que a terceira leva de filmes baseados em quadrinhos iria começar com Homem-Formiga em 2015, mas até então não tinha divulgado a lista completa de produções. 

Com estreia em maio de 2016, Capitão América: Guerra Civil irá colocar o Capitão contra Tony Stark, o Homem de Ferro, em uma trama que lida com a questão de autoridade. Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, afirmou que o filme responderá a pergunta: “A quem os heróis respondem?” O longa será dirigido pelos irmãos Russo, responsáveis por Capitão América: O Soldado Invernal, que saiu este ano.

Ainda no mesmo ano, em novembro chega Doutor Estranho, dirigido por Scott Derrickson, será o primeiro filme da Marvel a lidar com as questões sobrenaturais do universo. O Doutor Stephen Strange, um arrogante cirurgião, embarcará numa jornada pelas artes místicas.

2017 será o primeiro ano em que o estúdio lançará três filmes. Em maio, Guardiões da Galáxia 2, dirigido mais uma vez por James Gunn, o responsável pelo primeiro filme da equipe cósmica, que fez mais de US$ 700 milhões após sua estréia em agosto deste ano.  Depois, em julho, Thor: Ragnarok verá o Deus do Trovão e seu irmão Loki enfrentando o apocalípse nórdico. Para concluir, em novembro, Pantera Negra, com Chadwick Boseman no papel principal. O personagem é o rei do país africano fictício de Wakanda, e fará sua primeira aparição em Guerra Civil.

2018 vê a estreia de duas novas franquias. Primeiro é Capitã Marvel, em julho. A personagem Carol Danvers tem poderes cósmicos e será a primeira protagonista feminina a ter um filme próprio  dentro do universo Marvel. Em novembro do mesmo ano, o estúdio lançará Inumanos, que mostra uma raça de humanos alterados por genéticamente por alienígenas e dotados de incríveis poderes.



Também em 2018, Vingadores: Guerra Infinita Parte 1 começará a próxima aventura da equipe. A conclusão vem em 2019, com a Parte 2. Nos quadrinhos, Guerra Infinita é uma das maiores histórias do vilão Thanos, apresentado no primeiro Vingadores, em 2012.

A “Fase 2” da Marvel terminará em abril de 2015, com Vingadores: A Era de Ultron, com direção e roteiro de Joss Whedon.

COMENTÁRIOS dos leitores