PCR garante funcionamento da Feira do Bom Jesus
Em nota, Prefeitura do Recife confirmou a permanência da feira no seu atual endereço e frisou sua importância para a cidade
Nesta quarta (4), uma polêmica envolvendo a tradicional Feira do Bom Jesus movimentou a internet. Segundo a página da feira no Facebook, a empresa responsável pela montagem teria recebido um ofício da Prefeitura do Recife informando que os quiosques não poderiam mais ocupar a rua do Bom Jesus em virtude de um projeto de mobilidade urbana. Em nota, a Prefeitura confirmou a permanência da feirinha no tradicional endereço - entre a avenida Barbosa Lima e a rua Barão Rodrigues Mendes - e reforçou a importância da Feirinha para os recifenses e turistas.
Confira a nota na íntegra:
"A Prefeitura do Recife informa que a Feira do Bom Jesus está mantida e não vai mudar de lugar. Com mais de dez anos de existência, a feirinha já é uma tradicional opção de lazer para os recifenses e um atrativo a mais para os turistas no bairro que conta capítulos importantes da história do Recife. A feira continuará sendo montada apenas na Rua do Bom Jesus, no trecho entre a Avenida Barbosa Lima e a Rua Barão Rodrigues Mendes, onde cerca de 100 artesãos poderão trabalhar.
A readequação fez-se necessária diante das transformações vividas pelo bairro, que agora recebe sistematicamente grandiosos projetos públicos, como o Recife Antigo de Coração e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, além de sediar importantes equipamentos culturais, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão. A ação da Feira do Bom Jesus faz parte da melhoria de todo o Bairro do Recife, iniciada em 2014, que já ordenou o Marco Zero e ruas do entorno.
A reestruturação da feira já vem sendo discutida com a organizadora e administradora da feira, Tereza Lucena, e órgãos como a CTTU, Emlurb, Guarda Municipal e secretarias de Turismo e Lazer e Desenvolvimento Econômico. Na cidade das pessoas, a mobilidade dos pedestres é uma prioridade".