A linguagem de Alceu Valença no cinema

Músico foi homenageado na 19ª edição do Cine PE e estreou seu filme 'A luneta do Tempo' no festival

por Paula Brasileiro sab, 09/05/2015 - 07:10
Divulgação Alceu Valença estreou seu filme 'A luneta do tempo' na 19ª edição do Cine PE Divulgação

O cantor Alceu Valença esteve no Cinema São Luiz, nesta sexta (8), para receber uma homenagem do festival Cine PE e estrear seu filme A Luneta do Tempo. Alceu ganhou o troféu Calunga de Ouro e fez questão de reunir parte da equipe do longa para participar com ele da ocasião.

Ele subiu ao palco fazendo graça: "Alô, minha gente que esperou tanto tempo para ver este filme", em referência ao longo período de 15 anos que levou para realizar o longa. Ele também agradeceu pela homenagem recebida: "Este troféu é de todos que participaram do filme", disse dedicando o prêmio aos colegas de trabalho. 

A luneta do tempo aborda histórias e tempos diversos do cangaço, numa espécie de cordel cantado em rimas que mistura as linguagens do cinema e do circo. O filme estreou em 2014 no Festival de Gramado e levou os prêmios de melhor trilha e direção de arte. Destaque também para as atuações de Irandhir Santos (lampião) e Hermila GUedes (Maria Bonita) no elenco. A estreia em telas recifenses era bastante aguardada pelo público e nesta noite, segundo o próprio diretor Alceu: "A lenda se realizou". 

O músico revelou que está trabalhando em um outro projeto para o cinema, agora um documentário, mas fez questão de deixar bem claro: "Não tenho nada a ver com entretenimento, eu sou cultura". 

COMENTÁRIOS dos leitores