Uruguai e Argentina recebem 8° edição do Conexão PE
Pela primeira vez, o festival aporta em outros países da América Latina
A musicalidade pernambucana ultrapassa as fronteiras brasileiras. A 8° edição do Festival Conexão PE desembarca na América Latina e promete difundir a música local pelo Uruguai e Argentina. De acordo com a idealizadora do evento, Mônica Cosas, a ideia é reforçar a cena pernambucana, estimulando o intercâmbio cultural entre os artistas locais e de outros países.
“Queremos aumentar a circulação dos artistas brasileiros no cenário latino-americano e trazer mais músicos de fora para o Brasil. Esses encontros mostram como nossa cultura musical é forte e como pode ser conectada com a cultura de outros países”, comenta Mônica, ressaltando que artistas como Nação Zumbi, Mombojó, Mundo Livre S/A e Otto já participaram de outras edições do festival. “Diversos outros grandes artistas fizeram parte desse projeto e com um único objetivo: firmar um público fiel e aberto à música e à cultura brasileira, levando isso para diversos polos musicais, aqui ou em outro país”, conclui.
O Festival Conexão PE será realizado nos dias 5 e 6 de junho, na Argentina, e no dia 7 chega a Montevidéu, no Uruguai. Para integrar o circuito, a curadora optou por músicos reconhecidos no mercado, como Naná Vasconcelos, Siba e Jam da Silva.
Para estreitar os laços culturais entre o Brasil e a América Látina, o músico colombiano Antônio Arnedo comanda show na capital pernambucana, nos dias 20 e 21 de junho. As apresentações serão realizadas no Santander Cultural (20) e Paço do Frevo (21).