Tony Ramos: as pessoas deveriam viver suas próprias vidas

"Se têm coisas que não existem no meu vocabulário são inveja, soberba, querer aquilo não é meu", afirma o ator

sex, 24/07/2015 - 20:30
Divulgação/TV Globo Divulgação/TV Globo

Atualmente, Tony Ramos está concentrado nas gravações de A Regra do Jogo, próxima novela das nove da TV Globo, na qual viverá o vilão Zé Boi, mas o ator já esteve na pele dos mais diferentes tipos de personagens, colecionando excelentes trabalhos para a sua carreira que comemora 50 anos de muito sucesso.

Em entrevista para o programa Grandes Atores, do canal Viva, o ator conta que muitos jovens o perguntam como entrar em uma emissora como a TV Globo, e ele não demora a responder que é necessário muito trabalho e dedicação.

- Eu falo 'pela porta'. Sempre, sempre. Se pela parede, bate com a cabeça. Aí todos dão risada. Mas o que vai levar a pessoa a entrar é o trabalho, seu critério, sua dedicação. Não é assim, por acaso. As pessoas pensam que cai do céu, né?

Mas Tony fica orgulhoso ao ver atores mais novos em cena, e até liga para parabenizá-los. Aos seus 67 anos, ele acredita que o respeito ao próximo é essencial na vida, e nunca teve inveja das conquistas de seus colegas de profissão.

- Se têm coisas que não existem no meu vocabulário são inveja, soberba, querer aquilo não é meu. Jamais pisei em terreno que não fosse meu, e pegar aquilo que não era meu. Encontrei dentro da própria vida uma definição do que é viver e conviver. Viver é sobreviver, é trabalhar. É não olhar para a vida de terceiros. Acho que as pessoas têm que viver suas vidas.

COMENTÁRIOS dos leitores