Semana do patrimônio Cultural é celebrada em cinco cidades
De segunda (17) a sexta (21), diversas atividades serão realizadas para estimular o debate em torno da preservação dos patrimônios culturais do Estado
Os patrimônios culturais, materiais e imateriais de Pernambuco serão celebrados durante toda uma semana, em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio (17 de agosto). A VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco inicia sua programação nesta segunda (17) e promove diversas atividades até a próxima sexta (21) em cinco cidades (Recife, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Olinda). Com o tema Práticas sustentáveis e territórios de sociabilidades o objetivo do evento é estimular o debate em torno da preservação destes patrimônios.
Patrimônio cultural de Igarassu ganha residência própria
Abrindo a programação, nesta segunda (17), o Teatro de Santa Isabel recebe, às 14h, palestras e as apresentações dos maestros Duda, Formiga e Nunes, Patrimônios Vivos de Pernambuco, além da apresentação da Banda Sinfônica do Recife, às 17h30. Também será lançado o prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco que visa incentivar e reconhecer a participação social na preservação dos bens culturais tangíveis e intangíveis do estado de Pernambuco.
Todas as ações previstas estão baseadas em quatro eixos - brincar, experimentar, interpretar e pensar - com a proposta de ampliar o diálogo entre os diversos grupos sociais e fortalecendo a cultura pernambucana. A VII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco é promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Fundarpe. A programação completa do evento pode ser vista no link.