Com grandes artistas, Maria Bethânia encanta público

Último show da turnê do 26º Premio da Música Brasileira contou com a participação de João Bosco, Arlindo Cruz, Camila Pitanga, Zélia Duncan, Chico César e Lenine

por Roberta Patu sab, 05/12/2015 - 03:31

A noite desta sexta-feira (4) foi encantadora e surpreendente para o público que foi conferir o 26º Prêmio da Música Brasileira, no Classic Hall, em Olinda. O show, que encerrou a turnê no Estado de Pernambuco, contou com a participação de nomes de peso da música brasileira. Cantores como João Bosco, Arlindo Cruz, Camila Pitanga, Zélia Duncan, Chico César, Lenine e Maria Bethânia - a grande homenageada -, dividiram o palco e interpretaram várias canções.

Quem começou com as homeagens foi a cantora Zélia Duncan, que agradeceu ao público pela presença e falou sobre a participação na turnê. "Essa noite é de muitas emoções! Vocês terão um show com apresentações únicas, afinal todos nós mergulhamos nas canções cantadas e interpretadas pela Maria Bethânia e espero que vocês se emcionem", falou a artista. "Estamos chorando com tantos acontecimentos no Brasil, e nós artistas temos o privilégio de fazer vocês chorarem de emoção", disse.

Após agradecer, ela cantou a música 'Rosa dos Ventos', de Chico Buarque; além de 'Esotérico', de Gilbeto Gil e 'Baila Comigo' de Rita Lee. Em seguida, o sambista Arlindo Cruz subio ao palco e interpretou diversas músicas de Chico Buarque e Maria Bethânia, como 'Apesar de você', 'Rainha Negra', 'Reconvexo' e 'Sonho Meu'. Com sua voz e Violão, João Bosco ganhou o palco cantando as canções 'De manhã', Memória da pele' e músicas de Ary Barroso e Dorival Caymmi. 

Depois do público cnoferir o samba de Arlindo e o Violão de João Bosco, chega o momento da atriz Camila Pitanga surpreender. Com a sutileza de sua voz e a força de sua interpretação, a artista mostrou que vai além dos conhecimento das artes cênicas. Ela embalou os presentes com canções consagradas da homenageada Maria Bethânia e de vários artistas. 'Nege', 'Âmbar' e 'Maneira' foram as melodias interpretadas por Camila. 

Emocionada, ela falou sobre a alegria de poder participar do show. "É triste está no último show, mas ao mesmo tempo gratificante de poder ter a oportunidade de vivência de momentos únicos com artistas ímpares da música brasileira", disse. 

Entrando mais no cenário Nordestino, Lenine e Chico César representaram a Região com músicas tradicionais que elevaram o coro das pessoas. O pernambucano cantou as músicas ‘Na primeira manhã’, de Alceu Valença; ‘Nem o sol, Nem a lua, nem eu’, da própria Maria Bethânia e o ‘Ultimo pau de arara’, do Rei do Baião - Luiz Gonzaga. Na última canção, o paraibano Chico César abrilhantou a noite com sua participação.

Em seguida, Maria Bethânia surge com todos os artistas que participaram do show. Com o ar de despedida, mas com fôlego de início de festa, os cantores e compositores intercalaram as participações, interpretando várias músicas como 'O querere', 'Fera ferida', de Bethânia e 'Explode coração', de Gonzaguinha. 

COMENTÁRIOS dos leitores