Academia Europeia premia "Youth" de Paolo Sorrentino
O ator inglês Michael Caine, de 82 anos, recebeu o prêmio de melhor ator
A Academia Europeia de Cinema premiou neste sábado em Berlim em sua 28ª premiação anual o filme "Youth" (A juventude), do italiano Paolo Sorrentino, e premiou os atores Michael Caine e Charlotte Rampling.
Sorrentino foi distinguido também como melhor diretor pelo filme, uma fábula onírica e melancólica sobre o tempo que vai transcorrendo, protagonizada por três monstros do cinema, Michael Caine, Harvey Keitel e Jane Fonda.
O ator inglês Michael Caine, de 82 anos, recebeu o prêmio de melhor ator por sua interpretação de um diretor de orquestra aposentado no filme de Sorrentino.
O prêmio de melhor atriz foi para a britânica Charlotte Rampling por sua atuação em "45 years" (45 anos) de Andrew Haig. A academia também entregou um troféu honorário como reconhecimento de sua trajetória.
O ator austríaco Christoph Waltz, o vilão do último filme de James Bond, "Spectre", foi homenageado por sua contribuição ao cinema mundial.
Criada em 1988 em Berlim, a Academia Europeia de Cinema (European Film Academy) reúne cerca de 3.000 profissionais de cinema do continente.