Escritora lança obra cosmopolita 'A Sutileza do Sangue'

Obra aborda as dores, as dificuldades, a loucura, as vaidades do pai de Andrea Ferraz

por Roberta Patu sex, 19/02/2016 - 18:05

Na próxima terça-feira (23), a escritora Andrea Ferraz lança o livro de estreia, o romance ‘A Sutileza do Sangue’. A obra será divulgada na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Recife, às 19h. A história, a princípio, tinha como proposta retratar a biografia do pai da escritora, Adolfo Gomes Ferraz, que posteriormente, mudou o formato para um conto, por orientação de Raimundo Carrero, orientador da escritora. Durante o evento, o livro será comercializado ao valor de 40 reais.

A temática de ‘A Sutileza do Sangue’ é cosmopolita. Parte do micro para tratar o macro. A partir da história de sua família que Andrea trabalha questões universais, como sofrimento, vaidade, percalços. “Minha família em ‘A Sutileza do Sangue’ é a família de qualquer pessoa, com dores,  dificuldades, loucura e vaidades. Não chorei meu pai enquanto escrevia. Conto uma história. Não há dor pessoal. Chorei depois. Os conflitos, as buscas e as inquietações que escrevo não são exclusivas do Sertão. Não tenho compromisso com o regionalismo na escrita e sim com a estética", ressalta.

Sobre a escritora - Andrea Araújo Gomes Ferraz nasceu em Floresta, Pernambuco, em 6 de novembro de 1970. A auditora fiscal vive no Recife. Com formação em letras, desde sempre escreveu poemas. É mãe de duas filhas: Júlia Roberta Ferraz Furlani e Luisa Helena Ferraz Furlani. Preferiu esperar que as palavras dormissem guardadas no tempo. Em 2015, elas acordaram em forma de conto e romance.

Lançamento do livro A Sutileza do Sangue Terça

Terça-feira (23) | 19h

Livraria Cultura do Paço Alfândega (Rua. Me. Deus, S/n - Recife Antigo)

Exemplar: R$ 40 

COMENTÁRIOS dos leitores