Terreiro de Pai Edu agora é Patrimônio Cultural Imaterial

Localizado no Alto da Sé, em Olinda, o templo foi reconhecido como patrimônio da cidade. A honraria foi entregue pelo prefeito, Renildo Calheiros, no último sábado (12)

por Paula Brasileiro seg, 14/03/2016 - 15:21
Reprodução/Facebook A honraria foi entregue no último sábado (12), pelo prefeito Renildo Calheiros Reprodução/Facebook

No último sábado (12), Olinda conferiu ao Terreiro de Pai Edu, o título de Patrimônio Cultural Imaterial. A honraria foi entregue pelo prefeito Renildo Calheiros, numa solenidade realizada no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura da cidade. 

A solicitação para esta declaração ao terreiro de Pai Edu foi iniciativa do próprio prefeito Calheiros e entregue ao presidente do Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda numa cerimônia realizada em 2015. Após ter sido aceita pelo Conselho, a declaração foi assinada pelo gestor na solenidade realizada no último sábado (12), com presença de diversos integrantes do terreiro. 

O Palácio de Iemanjá, também conhecido como Terreiro de Pai Edu, está localizado no Alto da Sé, Sítio Histórico de Olinda. A casa é conhecida por sua atuação em projetos e ações sociais promovidas pelo seu fundador. O babalorixá Pai Edu é olindense e se destaca pela sua história religiosa e de luta na resistência do povo de Santo no Estado e no Brasil. 

LeiaJá também

--> População negra ganhará novas políticas em Pernambuco

--> Pedidos de paz e respeito marcam Caminhada dos Terreiros

COMENTÁRIOS dos leitores