Sem Camurati, noite do Cine PE foi de casa cheia
Apesar da ausência da homenageada da noite, o sábado teve bom público para prestigiar o encerramento das mostras competitivas
A penúltima noite da 20ª edição do Festival Cine PE, neste sábado (7), exibiu os últimos filmes que concorriam nas mostras competitivas de curtas e longas para uma casa cheia. A homenagem que estava programada para a diretora Carla Camurati não foi realizada pela ausência dela. Camurati não pôde vir ao Recife por conta de problemas de saúde.
A Mostra PE abriu a programação com Os filmes que moram em mim, de Caio Sales, e Diva, de Luiz Rodrigues. Este último, falou sobre a emoção de exibir sua produção no festival: "Ver o feedback do pessoal não tem preço". Em seguida, os curtas Gramatyka (DF), de Paloma Rocha, e Bola para Seu Dauaiu (RJ), de Eduardo SOuza, encerraram as exibições competitivas para estas categorias. Na mostra de longas, o paranaense Leste Oeste, do diretor Rodrigo Grota, foi o último a ser projetado na sala do São Luiz.
Um dos realizadores do Cine PE, Alfredo Bertini, fez um balanço da edição 206 do festival: "Mais uma edição consumada. Ficamos satisfeitos. Foi um ano de muitas dificuldades mas conseguimos realizar dentro daquilo que a gente imaginava. Estou absolutamente satisfeito."
Neste domingo (8), o último dia do festival serão revelados os filmes vencedores.