Recife recebe 'Êxodos', exposição de Sebastião Salgado
Exposição com cerca de 60 fotos do fotógrafo, abre suas portas na Caixa Cultural no dia 1° de setembro
Chega ao Recife, no dia 1° de setembro, a exposição Êxodos, do fotógrafo Sebastião Salgado. A mostra reúne 60 fotos produzidas ao longo de seis anos e escolhidas sob a curadoria de Lélia Wanick Salgado, esposa de Sebastião. Êxodos ficará em cartaz na Caixa Cultural até o dia 16 de outubro.
Durante os seis anos em que percorreu cerca de 40 países, Sebastião Salgado documentou o cotidiano de pessoas que vivem em trânsito. A exposição é dividida em cinco temas - África, Luta pela Terra, Refugiados e Migrados, Megacidades e Retratos de Crianças. O objetivo deste trabalho é provocar a reflexão acerca de questões políticas, sociais e ecnômicas destas pessoas que foram obrigadas a deixar sua terra natal.
Sebastião Salgado é reconhecido como um dos maiores representantes da fotografia no Brasil e no mundo. Mineiro da cidade de Aimoré, dedica-se à arte fotográfica desde meados da década de 1970. Salgado já publicou diversos livros e ganhou prêmios importantes como o World Press Photo e o Eugene Smith de Fotografia Humanitária.
Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.
Serviço
Êxodos - Sebastião Salgado
1° de setembro (abertura)
2 de setembro a 16 de outubro (visitação)
Caixa Cultural (Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife)
LeiaJá também
--> A ousadia de Carlos Pragana em exposição na Arte Plural
--> Pesquisador Liêdo Maranhão ganha a internet
--> O drama de emigrantes galegos pelos olhos de Alberto Martí