Renato Russo ganha projeto musical em sua homenagem
Ideia é que a as bandas mostrem releituras das canções, destacando que todas as letras permanecem atuais e que podem se comunicar com todos os estilos e personalidades
Os fãs do cantor Renato Russo vão poder curtir as músicas do artista e da banda Legião Urbana na voz de outras bandas, a partir de um projeto que visa homenagear o artista que morreu há 20 anos. Intitulada ‘Viva Renato Russo 20 anos’, a iniciativa apresentará a voz de 12 bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da nova cena do rock nacional e com diversos estilos. O lançamento está previsto para outubro.
Entre as bandas que foram selecionadas estão stoner rock, banda potiguar e radicada em São Paulo; Far From Alaska, reconhecida por milhões de views no Youtube; grupo curitibano Hu La La; a banda Supercordas, do Rio de Janeiro; o metal da banda paulista República e o garage rock da banda paraense Molho Negro.
No formato que está sendo desenvolvida, a ideia é que a as bandas mostrem releituras das canções, destacando que todas as letras permanecem atuais e que podem se comunicar com todos os estilos e personalidades. A coletânea será distribuída por streaming digital com o Spotify e no formato CD físico, de maneira gratuita.
Em 2017, o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, vai receber uma exposição inédita dedicada a Renato Russo. O inventário da exposição será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas; relíquias guardadas no antigo apartamento, em Ipanema no Rio de Janeiro, que mostrarão seu universo.