Orquestra Sinfônica do Recife faz último concerto de 2016

Apresentação da OSR homenageará o centenário de Miguel Arraes

qua, 14/12/2016 - 14:39
Andréa Rêgo Barros/Divulgação/PCR Regida pelo maestro Marlos Nobre, orquestra apresentará duas composições Andréa Rêgo Barros/Divulgação/PCR

Nesta quinta-feira (15), a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) fará sua última apresentação de 2016, encerrando também a série de comemorações elo centenário do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. O concerto preparado pelo maestro Marlos Nobre será realizado no Teatro de Santa Isabel, a partir das 21h30. A entrada gratuita e aberta ao público, mas com vagas limitadas.

O programa de apresentação da Orquestra Sinfônica será formado por duas composições, a primeira será a Abertura OSR 85 composta por Marlos Nobre e que incorpora ritmos como maracatu, o erudito popular e a composição harmônica de sons. A obra marca os 85 anos de atividades contínuas da orquestra. A peça finaliza com alusão às notas fundamentais do Hino Nacional Brasileiro tocada nos metais.

Na segunda peça da noite, o clássico Bachianas Brasileiras nº5, de Villa-Lobos, a composição integrará um grupo de nove peças criadas pelo compositor. Nelas é procurado misturar o estilo alemão de Johann Sebastian Bach com ritmos brasileiros. A apresentação terá a participação da soprano Anita Ramalho, que será a cantilena na abertura do espetáculo.

Para o público interessado em assistir a apresentação, os ingressos começarão a ser distribuídos a partir das 20h30, nas bilheterias do Teatro Santa Isabel. Esse será o 10º Concerto Oficial da temporada de 2016.

Serviço:

10º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife

Homenagem ao Centenário de Miguel Arraes

Quinta (15) | 21h30

Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)

Gratuita (ingressos distribuídos a partir das 20h30, na bilheteria do teatro)

(81) 3355.3322

COMENTÁRIOS dos leitores