Vídeo exibe maus tratos animais e causa revolta

As imagens mostram um cão lutando para não se afogar e é colocado a força na água turbulenta para gravações do filme 'Quatro Vidas de Um Cachorro'

por Rebeca Ângelis qui, 19/01/2017 - 11:13
Reprodução/YouTube Vídeo mostra que o cão luta para não se afogar e é colocado a força na água turbulenta Reprodução/YouTube

Um vídeo divulgado pela página americana TMZ, dos batidores do filme ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ (A Dog's Purpose), tem causado polêmica e revolta entre internautas sobre o tratamento com animais durante episódios de filmagens.

As imagens que chocam exibem um cachorro da raça Pastor Alemão, sendo forçado a nadar em uma água simuladora de correnteza, para uma cena de afogamento. O animal, no entanto, luta para não entrar na água e no final da cena começa a se afogar. Somente depois, que já está muito cansado, é socorrido pelos assistentes. 

De acordo com o TMZ, o diretor Lasse Hallström esteve presente em todos os momentos. Em sua página oficial no Twitter, ele emitiu nota negando o fato e afirmando se preocupar com maus tratos dos animais.

"Estou chocado com o vídeo divulgado hoje do set do meu filme Quatro vidas de um cachorro. Eu não presenciei essas ações. Estávamos todos comprometidos em fornecer um ambiente de amor e segurança para todos os animais no filme. Já fui prometido que uma investigação sobre esta situação já está acontecendo e que qualquer mau trato será reportado e punido. Sempre fui um amante dos animais e este é o meu terceiro filme sobre cachorros. A segurança dos animais é a prioridade máxima, tanto para mim, quanto para todos no set", escreveu Hallström.

A produtora Amblin Partnes e a distribuidora Universal Pictures tiveram acesso ao vídeo e divulgaram uma nota: "Priorizar um ambiente seguro e um tratamento ético aos atores animais foi de extrema importância para todos os envolvidos na produção do filme e vamos analisar as circunstâncias do vídeo". Já Josh Gad, ator que dá voz ao cachorro, disse estar abalado com as imagens: "Triste por ver qualquer animal colocado em situação contra a sua vontade". 

Na internet, vários seguidores expuseram revolta diante das cenas. "A historia do filme pode ser linda , mas depois de ver essa cena me recuso a ir ao cinema pagar pra ver esse filme... Lamentavel!", escreveu uma internauta. 

O filme tem previsão de estreia no Brasil para o dia 26 de janeiro. Mas a ONG PETA, em entrevista ao site da revista norte-americana Variety, garantiu uma convocação de boicote à produção do longa: “Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme", afirmou por meio de nota. Confira o vídeo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores