Garanhuns recebe 32ª Bienal de São Paulo
A cidade contará com a exposição 'Incerteza Viva' que reúne obras de artistas nacionais e internacionais
Integrando a programação do 27ª Festival de Inverno de Garanhuns, a ser realizado entre os dias 20 e 29 de julho, um recorte da mostra Bienal de São Paulo chega à cidade do Agreste pernambucano. A exposição 'Incerteza Viva' tem curadoria geral de Jochen Volz e será realizada na Galeria de Artes Ronaldo White e no Centro de Produção Cultural do Sesc.
A mostra, que ficará em cartaz até 22 de setembro, conta com obras de artistas nacionais e internacionais, faz uma provocação e convida o espectador a refletir sobre a atual condição de vida e as possibilidades que a arte contemporânea traz para habitar as incertezas. “Levar um recorte de ‘Incerteza Viva’ para o interior do Estado é romper um modelo de gestão cultural que beneficia somente o público das grandes metrópoles. Essa parceria é um excepcional rumo à inclusão”, afirma José Manoel Sobrinho, gerente de Cultura do Sesc Pernambuco. A exposição, que é aberta ao público, também passará pelas cidades de Belo Horizonte, Cuiabá, Palmas, Fortaleza, Bogotá e Porto (Portugal).
Serviço
32ª Bienal - Itinerâncias: Festival de Inverno de Garanhuns
Galeria de Arte Ronaldo White e Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns (Rua Manoel Clemente, 136, Centro de Garanhuns)
Quinta-feira (20)| 9h
Gratuito