Tibério Azul: 'faço um disco como quem escreve um livro'
Cantor e compositor pernambucano lança 'Líquido ou A Vida Pede Mais Abraço que Razão’ nesta quinta (13) no Teatro Santa Isabel
Após seis anos, o cantor e escritor pernambucano Tibério Azul retorna aos palcos pernambucanos para apresentar seu mais novo trabalho solo, intitulado 'Líquido ou A Vida Pede Mais Abraço que Razão’, no Teatro Santa Isabel.
O hiato na carreira foi para dedicar-se à filha. No entanto, a poética e o fazer musical estavam presentes em todo esse momento sabático. 'Líquido' traz leveza, canta o Recife e apresenta parcerias que se encaixam com a proposta do disco.
Em entrevista ao LeiaJa.com, Tibério fala sobre sua nova fase, a construção do disco e o que o público recifense pode esperar para a apresentação na próxima quinta-feira (13). “Eu faço um disco como quem escreve um livro. Então, eu escolhi uma narrativa, toda lógica que eu queria. As músicas foram compostas para o disco, eu já tinha um titulo antes de compor as músicas", afirma.
"Depois que ele foi se montando, com a participação ativa do Yuri Queiroga muito grande, a gente foi pensando nas parcerias. Clarice Falcão é uma amiga, com um peso sentimental muito grande. Quando me mudei para o Rio, ela foi uma das primeiras pessoas a me acolher”, disse ao LeiaJá.
Sem esconder suas referências, o músico revela que encontra no escritor Mia Couto os pensamentos que são transformados em arranjos e cadência.
Para o show no Recife, o cantor será acompanhado por uma grande banda, como ele mesmo chamou. Além das canções de 'Líquido', o público pernambucano será contemplado com músicas de trabalhos anteriores, como o disco ‘Bandarra’, o primeira da carreira solo, e da banda A Mula-manca & a Fabulosa Figura.
Assista à entrevista com Tibério Azul:
Serviço
Lançamento oficial de ‘Líquido ou A Vida Pede Mais Abraço que Razão’
Teatro Santa Isabel ( Praça da República, s/n, Santo Antônio, Centro do Recife)
Quinta-Feira (13) | 20h30
R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)