Em protesto, artistas articulam ações no Teatro do Parque

Classe se reúne para promover Virada Cultural com várias expressões artísticas

por Roberta Patu ter, 25/07/2017 - 15:26
LeiaJáImagens Encontro será nesta sexta-feira (24) LeiaJáImagens

Na próxima sexta-feira (28), a classe artística de Pernambuco se mobiliza para promover ações culturais no Teatro do Parque, no Centro do Recife. O encontro, que será realizado na área externa do equipamento cultural, será às 17h e deve reunir artistas representantes de várias expressões culturais. 

O evento, programado em uma rede social, conta com quase cinco mil pessoas interessadas em participar da mobilização, que tem como prinicpal objetivo reivindicar a reabertura do espaço. O Teatro do Parque é um dos equipamentos mais antigos da cidade e foi interditado há sete anos para reforma. Com promessas de reabertura e retomada de readequações estruturais, o local está abandonado.

De acordo com um dos organizadores do evento Diógenes Lima a mobilização artística foi intensificada após a reabertura do Armazém 14. "O fechamento e o abandono do Parque há sete anos já era um incômodo muito grande da classe artística e após a reabertura do Armazém 14, que estava fechado para reforma, como uma casa privada incomodou ainda mais", explicou o ator.

Ainda conforme Diógenes, na próxima sexta-feira (28) haverá uma grade reunião para articular frentes que ajudem a viabilizar a 'Virada Cultural' do Parque, tudo de forma colaborativa. "A proposta é promover inúmeras intervenções artísticas durante 24 horas. Para isso, vamos precisar de uma colaboração expressiva de todos", concluiu.

LeiaJá Também

--> Teatro do Parque: centenário e sem respeito 

--> Prefeito assina reforma do Teatro do Parque para 2015

--> Velório simbólico no aniversário do Teatro do Parque

COMENTÁRIOS dos leitores