'Open bar' de coxinha faz sucesso e ganha novas datas

O evento, que esgotou os cupons da primeira edição em três horas, também será realizado nos dias 12, 13 e 14 de setembro

por Roberta Patu ter, 01/08/2017 - 20:05
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Para a ação, a empresa produziu aproximadamente 20 mil salgados Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Em praticamente todo ‘Open Bar’, a característica comum nessas ações é a concentração de pessoas, filas, horas para ser atendido e correria. Entretanto, a Delikata Doces e Salgados, empresa que promoveu o primeiro ‘Open Bar’ de coxinhas e coxurros, nesta terça-feira, 1° de agosto, surpreendeu os clientes com a organização do evento e com a qualidade dos produtos. A ação, que foi realizada primeiramente em Olinda, ainda está prevista para ser realizada nas unidades dos bairros de Boa Viagem e Casa Forte, porém os cupons estão esgotados.

Logo na entrada da loja, uma mesa com atendente recepcionava os clientes para dar orientações, reforçar as normas da ação, colocar as pulseiras nos braços dos ‘apaixonados’ pela iguaria e alertar quanto ao desperdício, no qual caso tenha sobra o cliente deverá pagar R$ 0,90 por unidade e levar para casa. Com aproximadamente 20 mesas, o espaço acomodou, com tranquilidade, os clientes que foram conferir e provar a tradicional coxinha e a novidade do cardápio, o coxurro -, produto lançado há pouco mais de uma semana.

Atento às solicitações dos fregueses, um dos sócios da organização, Clayton Rodrigues falou que a ação ultrapassou as expectativas e que a estratégia foi uma forma de trabalhar o relacionamento com os clientes. “Fiquei impressionado, em três horas, os cupons acabaram (da primeira edição, realizada nesta terça-feira). Sabíamos que o público é apaixonado por coxinha, mas o resultado foi impressionante”, destacou. Para o empresário, essas ações são essenciais para aproximar o público da marca.  

“Entendemos que existem várias empresas que produzem o mesmo produto. Até as pessoas podem acessar a internet e produzir sua própria coxinha, mas o nosso diferencial é principalmente o atendimento, o relacionamento com o cliente, por isso criamos esse evento”, falou Rodrigues que revelou também como surgiu à ideia. “Vi o ‘Open Bar’ de batata frita e vi que essa era a oportunidade de fazer algo com os nossos produtos. Foi aí que aproveitamos o ‘time’ do ‘burburinho’ e lançamos o nosso”, contou Clayton que ainda reforçou apostar na estratégia da experiência com a marca.

Cliente da Delikata, Fernando Martins, de 24 anos, que ficou sabendo do ‘Open Bar’ de coxinha através das redes sociais, aprovou a iniciativa. “Essas ações indiscutivelmente aproximam ainda mais o público e escolher a coxinha foi incrível, afinal, qual o primeiro salgado a acabar em uma festa? A coxinha é claro! Quem não gosta?”, questionou. Ainda segundo Martins relatou que a ida à loja o fez ter mais curiosidade para provar novos doces e salgados.

Conhecendo o espaço pela primeira vez, o estudante Emídio Freitas, de 21 anos, resume sua opinião de forma bem peculiar. “Estou me sentindo ‘cheio’”, brincou o jovem que também aprovou a proposta da empresa. “Achei muito divertido! Foi algo inovador porque, normalmente, sempre fazem com bebida e não com comida”, falou o cliente que relatou também ter ficado surpreso com a organização.

O casal de aposentados Luís Carlos Pereira e Elielza Santos Pereira gostou da iniciativa e sugeriu novas propostas para chamar ainda mais o público. “Uma vez fizeram promoção de tortas, agora foi à vez da coxinha, a próxima deve ser de doces porque são maravilhosos”, falou Elielza que revela ser cliente da empresa desde a inauguração. Com o mesmo entusiasmo da esposa, Luís só lamentou ter que fazer mais exercícios após a maratona de ‘Open Bar’ de coxinha e coxurros. “Temos apenas uma hora para pensar em coxinha e o dobro para malhar”, falou descontraído.

Com o resultado positivo e a insatisfação de alguns apaixonados por coxinhas, que não conseguiram garantir a participação no primeiro evento, a Delikata já divulgou novas datas em setembro. Em entrevista ao LeiaJá, o sócio Clayton revelou que as pessoas que ao conseguiram participar da primeira ação vão poder aproveitar mais uma maratona das iguarias nos dias 12, 13 e 14 de setembro - para esses dias, serão divulgados em breve detalhes dos ingressos. Além disso, ele ainda reforçou que vai ter mais novidades com outros produtos da loja. Para esta primeira ação, a Delikata produziu aproximadamente 4.500 coxinhas e 2 mil coxurros, totalizando 13.500 e 6 mil respectivamente.

LeiaJá também

--> Empresa promete 'open bar' de coxinhas em Recife e Olinda

--> Food park promove "1º Open Bar de Batata Frita" no Recife

--> Rodízio de doces: 20 opções para provar sem moderação

COMENTÁRIOS dos leitores